sexta-feira, 11 de junho de 2010

CARNÊ DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2010 DE NOVA RAMADA:

11° RODADA
1° JOGO CAT MIRIM FLAVIO X MARCELO
2° JOGO CAT LIVRE 1G 1° colocado das 03 chaves dos primeiros x 8 G equipe mais disciplinada VENC 1°
3° JOGO CAT LIVRE 2G 2° colocado das 03 chaves dos primeiros x 7G melhor 3° colocado VENC 2°
4° JOGO CAT LIVRE 3G 3° colocado das 03 chaves dos primeiros x 6G o 3° Melhor 2° colocado VENC 3°
5° JOGO CAT LIVRE 4G o melhor 2° colocado x 5G 2° melhor 2° colocado VENC 4°

12° RODADA
1° JOGO MRIM MARCELO X ALCIDES
2° JOGO VET 1° COLOCADO X 4° COLOCADO
3° JOGO VET 2° COLOCADO X 3° COLOCADO
4° JOGO CAT LIVRE VENC 1° X VENC 4°
5° JOGO CAT LIVRE VENC 2° X VENC 3°


13° RODADA DECISÃO

1° JOGO CATEGORIA MIRIM
2° JOGO DECISÃO CAT FEMININA
3° JOGO DECISÃO CATEGORIA VETERANA
4° JOGO DECISÃO CATEGORIA LIVRE

quarta-feira, 9 de junho de 2010

VII FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL DE NOVA RAMADA

Capítulo I - Dos objetivos

Art. 1.º - O VII Festival da Canção Estudantil de Nova Ramada tem por objetivo:
I - Promover o intercâmbio entre os estudantes do Município, através da Cultura Artístico–Musical;
II - Despertar, no meio estudantil de Nova Ramada, o interesse em cantar e interpretar outros cantores;
III - Proporcionar aos universitários e estudantes das escolas públicas Estadual e Municipal, a oportunidade de competirem com o mais elevado espírito artístico–musical e artístico-cultural.

Capítulo II – Da Estrutura Organizacional e Executiva

Art. 2.º - A comissão Executiva do VII Festival da Canção Estudantil de Nova Ramada terá a seguinte constituição:
I - Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Nova Ramada - SMECDT;
II - Direção, Professores e Funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I;
III - Direção, Professores e Funcionários da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Roberto Löw;
IV - Associação dos Universitários de Nova Ramada.

Capítulo III – Da Realização

Art. 3.º - O VII Festival da Canção Estudantil de Nova Ramada será realizado no dia 14 de Agosto de 2010, na Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Corintians de Barro Preto- Nova Ramada, com início às 13 horas.

Capítulo IV – Dos Participantes

Art. 4.º - O aluno poderá concorrer individualmente e/ou em conjunto com outros intérpretes inscritos, sendo que todos deverão estar matriculados, com freqüência regular nas Universidades, Rede Pública Estadual ou Municipal de Ensino, tendo única e exclusivamente o acompanhamento instrumental da banda contratada para o evento.
Art. 5.º - O concorrente deverá enquadrar-se nas Categorias a seguir, não sendo permitido concorrer em categorias que não contemplem a idade estipulada, no dia do Festival:
I - Mirim – 4 a 8 anos;
II – Infanto Juvenil – 9 a 13 anos;
III – Juvenil/Adulto – a partir de 14 anos.


Capítulo V – Da Pré-classificação para o Festival

Art. 6.º - A pré-classificação será requisito essencial para inscrição no Festival.
Art. 7.° - As duas escolas farão uma pré-classificação dos candidatos ao Festival, até o dia 21 de julho de 2010, inscrevendo para o Festival, somente os 05 melhores de cada categoria, sendo que a comissão julgadora fica a critério de cada escola.
Art. 8.° - O concorrente poderá ser classificado para o Festival no máximo com uma música individual ou em conjunto com outro(s) intérprete(s).
Art. 9.° - A pré-classificação dos universitários será realizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, caso ultrapassar o limite de 03 inscrições, conforme o artigo 10 deste capítulo.
Art. 10 - Se na categoria Juvenil/adulto, as duas escolas e os universitários tiverem candidatos, será limitada a quantia de 05 candidatos por escola e 03 candidatos dos universitários.
Art. 11 – Se o número de classificados para o Festival, em alguma escola ou pelos universitários for menor que o limite estipulado de 5 músicas ou conforme o artigo 10 deste capítulo, será preenchido o total de 10 músicas na categoria Mirim e Infanto Juvenil e 13 músicas na categoria Juvenil/Adulta, conforme a ordem de classificação da outra escola ou universitários, caso houver candidatos além dos já inscritos.
Art. 12 – As escolas deverão repassar à SMECDT o nome de todos os que participaram da pré-classificação, até o dia 23 de julho de 2010.

Capítulo VI – Da Inscrição para a Pré-classificação

Art. 13 - As inscrições para a pré-classificação do VII Festival da Canção Estudantil de Nova Ramada estarão condicionadas aos seguintes critérios:
I - A inscrição será feita na Secretaria das Escolas para os alunos e junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo para os universitários;
II - Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos candidatos;
III - Somente poderão inscrever-se estudantes devidamente matriculados na Rede Escolar Pública de Nova Ramada, associados na AUNR- Associação dos Universitários de Nova Ramada e pessoas vinculadas a uma Universidade;
IV - Os inscritos deverão preencher corretamente a Ficha de Inscrição;
V - O prazo de Inscrição é até o dia 18 de Junho de 2010, não sendo permitido após esta data, alterações na ficha de inscrição.

Capítulo VII – Do Festival

Art. 14 - As apresentações seguirão a ordem, conforme as categorias: Mirim, Infanto juvenil e Juvenil/adulto, sendo permitida, no máximo, 10 apresentações nas categorias Mirim e Infanto juvenil e 13 apresentações na categoria Juvenil/adulto.
Art. 15 - Serão premiadas quatro músicas por categoria, sendo 03 músicas pela avaliação dos quesitos citados no artigo 20 e uma música, considerada pela comissão, a mais popular.
Art. 16 - Os participantes deverão cumprir os horários estabelecidos pela Organização, sendo desclassificado o concorrente que não estiver presente no Palco, no momento de sua chamada.

Capítulo VIII – Da Inscrição para o Festival

Art. 17 - As inscrições para o VII Festival da Canção Estudantil de Nova Ramada, estarão condicionadas aos seguintes critérios:
I - A inscrição será feita automaticamente aos selecionados na pré-classificação das Escolas e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo;
II - Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição dos candidatos;
III – As escolas deverão repassar à SMECDT a letra de todas as músicas que serão interpretadas na final e o CD com estas músicas gravadas, bem como as fichas de inscrição dos selecionados na pré-classificação, até o dia 24 de Julho de 2010, não sendo permitido após esta data, alteração nas mesmas.


Capítulo IX – Da Comissão Julgadora

Art. 18 - O corpo de Jurados será composto por 04 pessoas não residentes e domiciliadas no município de Nova Ramada, com conhecimentos nos quesitos a serem avaliados, não podendo ter parentesco com os concorrentes.
Art. 19 - Serão avaliados os seguintes quesitos:
I - Letra - 1,0;
II – Interpretação (Colocação/ Impostação) - 3,0;
III - Música (Melodia / Ritmo) - 3,0;
IV - Afinação - 3,0.
Parágrafo Único: Em caso de empate, são critérios de desempate os seguintes:
a - Maior nota em afinação;
b - Maior nota em interpretação;
c - Maior nota em música;
d - Maior nota em letra;
e - Se persistir o empate deverá ser efetuado sorteio.

Capítulo X – Das Premiações

Art. 20 - Serão premiados os três primeiros colocados, bem como a música considerada mais popular de cada categoria, havendo o sorteio de um Microsistem entre todos os participantes, inscritos nas escolas e na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, para a pré-classificação. A premiação para as três categorias será:
I - 1° lugar – 01 caixa de som amplificada com microfone;
II - 2° lugar – 01 violão com afinador;
III - 3° lugar – 01 rádio gravador com MP3 e entrada USB;
IV – Música mais popular - 01 pandeiro.
Art. 21 – A todos que se inscreverem para a pré-classificação, será entregue um prêmio surpresa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Nova Ramada.


Nova Ramada, 07 de abril de 2010.


_________________________________

Prefeito Municipal

VII Festival da Canção Estudantil de Nova Ramada

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Nova Ramada comunica a todos os estudantes do município que as inscrições para o VII Festival da Canção Estudantil estão abertas e que irão até o dia 18 de junho, lembrando que os alunos devem fazer suas inscrições nas secretarias das escolas e os universitários na secretaria de educação.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2010

Município de Nova Ramada:

Dia 8 e 9/06/10 – terça-feira e quarta-feira
09h00min até as 16h00min - Dia de Campo Ambiental, na propriedade do Sr. Lotário Sphor, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Emater, com 4 estações (mata ciliar; suinocultura e o meio ambiente; bovinocultura e o meio ambiente e destinação de resíduos domésticos e o bem estar dos produtores).

Dia 11/06/10 – sexta-feira
14h00min - III Celebração Ambiental, na Igreja Católica do Pinhal, promovida pela Secretaria de Educação (Escola Municipal D. Pedro I e Escola Estadual Dr. Roberto Löw), Secretaria de Meio Ambiente e COMDEMA.

Durante o mês de maio e junho está sendo realizado o I Concurso Fotográfico Ambiental, promovido pelo setor Cultural e Meio Ambiente, onde serão selecionados 12 fotos que serão utilizados na confecção de um calendário ambiental 2011.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

REUNIÃO DO CONSELHO GESTOR DO TELECENTRO


A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E TURISMO DE NOVA RAMADA CONVIDA TODOS OS REPRESENTANTES DO CONSELHO GESTOR DO TELECENTRO COMUNITÁRIO PARA PARTICIPAR DA REUNIÃO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA DIA 08-06-10, ÀS 14 HORAS JUNTO AO TELECENTRO MUNICIPAL.

terça-feira, 1 de junho de 2010

CALENDÁRIO DE EVENTOS 2010

Data Programação
01/01/10 Sexta-feira Rodeio Timbozal
02/01/10 Sábado Rodeio Timbozal
03/01/10 Domingo Rodeio Timbozal
09/01/10 Sábado
10/01/10 Domingo Festa do Padroeiro da Capela Santo Antão – Esquina Umbú
Assembléia Sociedade Aquiles Porto Alegre - Formigueiro
Assembléia Sociedade Pinhal - Pinhal
Assembléia Sociedade Corintians – Barro Preto
16/01/10 Sábado
17/01/10 Domingo Assembléia Centro Comunitário 1° de Maio
23/01/10 Sábado
24/01/10 Domingo Festa Tradicional da Capela Nossa Senhora Aparecida – Macieira
Festa da Comunidade Evangélica - Madeireira
30/01/10 Sábado Jantar Dançante Capela São João Batista – Pinhal
31/01/10 Domingo Baile 2ª e 3ª Idades Unidos Venceremos
06/02/10 Sábado
07/02/10 Domingo
13/02/10 Sábado
14/02/10 Domingo Torneio Capela São Francisco de Assis – Assis Brasil
20/02/10 Sábado
21/02/10 Domingo
24/02/10 Quarta-feira Programação de Abertura do Ano Letivo – SMECDT
27/02/10 Sábado
28/02/10 Domingo
06/03/10 Sábado Dia Internacional da Mulher – Associação de Senhoras do Timbozal
07/03/10 Domingo Festa da Comunidade Evangélica São Miguel – Barro Preto
13/03/10 Sábado Torneio de Integração Sociedade Aquiles Porto Alegre - Formigueiro
14/03/10 Domingo Continuação Torneio Sociedade Aquiles Porto Alegre - Formigueiro
20/03/10 Sábado Programação Juventude de Timbozal
21/03/10 Domingo
27/03/10 Sábado Baile SERC Corintians – Barro Preto
28/03/10 Domingo
03/04/10 Sábado
04/04/10 Domingo
10/04/10 Sábado Baile SERC Corintians – Barro Preto
11/04/10 Domingo Festa SERC Pinhal
17/04/10 Sábado
18/04/10 Domingo Aniversário do Grupo Raízes da Tradição – SERC Corintians de Barro Preto
24/04/10 Sábado
25/04/10 Domingo Festa Tradicional Capela Católica - Formigueiro
01/05/10 Sábado Baile Pinhal
02/05/10 Domingo Almoço homenagem às Mães - Assoc. Senhoras Renascer – Macieira
Cinqüentenário da Igreja Luterana - Formigueiro
Promoção Conselho Comunitário 1º de Maio
08/05/10 Sábado Festa em Homenagem às Mães – E.E.E.M. Dr. Roberto Löw
09/05/10 Domingo Festa da Igreja Evangélica - Formigueiro
Festa Tradicional da Cap. Nossa Senhora de Fátima – Madeireira
15/05/10 Sábado Promoção em homenagem às Mães – E. Mun. de Ens. F. Dom Pedro I
16/05/10 Domingo
22/05/10 Sábado
23/05/10 Domingo Festa Tradicional Capela Santa Rita de Cássia – Monte Alvão
29/05/10 Sábado
30/05/10 Domingo Festa Capela Santo Anjo da Guarda – Barro Preto
04/06/10 Sexta-feira Dia Mundial do Meio Ambiente
05/06/10 Sábado
06/06/10 Domingo Festa da Colheita Capela São Francisco de Assis – Assis Brasil
12/06/10 Sábado Baile dos Namorados na Sociedade Corintians – Barro Preto
13/06/10 Domingo
19/06/10 Sábado Festa Junina Associação de Senhoras Renascer - Macieira
20/06/10 Domingo Almoço Festa da Colheita – Comunidade Evangélica Barro Preto
24/06/09 Quinta-feira Festa Junina Escola E. E. M. Dr. Roberto Löw
26/06/10 Sábado
27/06/10 Domingo Festa Tradicional Capela São João Batista – Pinhal
03/07/10 Sábado Baile Pranchada
04/07/10 Domingo
10/07/10 Sábado
11/07/10 Domingo Festa Italiana SERC Corintians – Barro Preto
17/07/10 Sábado Festa de Aniversário do CTG Sentinela da Ramada - Timbozal
18/07/10 Domingo
24/07/10 Sábado Festa Julina da Juventude Evangélica – Barro Preto
25/07/10 Domingo Festa do Colono e Motorista Sociedade Aquiles Porto Alegre - Formigueiro
31/07/10 Sábado
01/08/10 Domingo Almoço da Capela Nossa Senhora Aparecida – Macieira
07/08/10 Sábado Almoço em homenagem aos Pais – E. Mun. Ens. F. Dom Pedro I
08/08/10 Domingo Almoço Capela São Francisco de Assis – Assis Brasil
Programação em homenagem aos Pais – E. E. E. M. Dr. Roberto Löw
14/08/10 Sábado VI Festival da Canção Estudantil de Nova Ramada em homenagem ao Dia do Estudante
15/08/10 Domingo Festa Tradicional da Capela São Roque – Timbozal
21/08/10 Sábado Baile Pinhal
22/08/10 Domingo Caminhada Jovem - Timbozal
28/08/10 Sábado
29/08/10 Domingo Almoço da Comunidade Evangélica - Barro Preto
1° a 07/09/10 Terça Semana da Pátria / Bandas
04/09/10 Sábado Torneio da Amizade Escola E. E. E. M. Dr. Roberto Löw
05/09/10 Domingo
11/09/10 Sábado
13/09/10 Domingo até 20/09/10 Domingo Festividades em comemoração a Semana Farroupilha – CTG Sentinela da Ramada - Piquetes e grupos folclóricos.
12/09/10 Domingo Abertura da Semana Farroupilha e Missa Crioula – Timbozal
19/09/10 Domingo Festividade da Semana Farroupilha Sociedade Corintians – Barro Preto
23/09/10 Quinta-feira Semana do Trânsito – Palestras
24/09/10 Sexta-feira Reunião para formação do Calendário de Eventos – 20h
25/09/10 Sábado Chá do Idoso – IECLB Barro Preto
26/09/10 Domingo Festa tradicional da Capela Santo Anjo da Guarda – Barro Preto
02/10/10 Sábado Reunião Dançante - Associação de Senhoras do Timbozal
03/10/10 Domingo Festa Tradicional Capela São Francisco de Assis – Assis Brasil
09/10/10 Sábado Festividade em homenagem ao Dia da Criança, Feira do Livro e VI Passeio Ciclístico “De Bem com a Vida”
10/10/10 Domingo Romaria
16/10/10 Sábado Baile Sociedade Aquiles Porto Alegre - Formigueiro
17/10/10 Domingo Baile 2ª e 3ª Idades Unidos Venceremos
23/10/10 Sábado Festival Chapéu de Palha Corintians e E. E. E. M. Dr. Roberto Löw
24/10/10 Domingo Festa Tradicional da Capela Nossa Senhora Aparecida – Macieira
27/10/10 Quarta-feira Homenagem aos servidores municipais
30/10/10 Sábado
31/10/10 Domingo
06/11/10 Sábado
07/11/10 Domingo
13/11/10 Sábado Festa Aniversário SERC Pinhal
14/11/10 Domingo Festa Aniversário SERC Pinhal
20/11/10 Sábado
21/11/10 Domingo Juventude Católica – Timbozal
27/11/10 Sábado
28/11/10 Domingo Festa Tradicional Capela Três Mártires – Pranchada
04/12/10 Sábado
05/12/10 Domingo Festa Tradicional Comunidade Evangélica de Barro Preto – Festa Alemã
11/12/10 Sábado Formatura - Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Roberto Löw
12/12/10 Domingo
18/12/10 Sábado Formatura - Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I
19/12/10 Domingo Chegada do Papai Noel na Praça do Barro Preto
23/12/10 Quinta-feira Programação Natalina – SMECDT
24/12/10 Sexta-feira Baile de Natal SERC Pinhal
25/12/10 Sábado-feira Reunião Dançante Natalina na Sociedade Aquiles Porto Alegre - Formigueiro
28/12/10 Terça-feira Aniversário do Município

OBSERVAÇÃO:
• O Município poderá auxiliar o CTG ou outras entidades em promoções que visem manter nossas tradições e culturas vivas.
• O Município promoverá através da SMECDT os seguintes eventos:
- Programação de abertura do ano letivo.
- Programação em homenagem ao Dia do Estudante – VII Festival da Canção Estudantil de Nova Ramada.
- Festividade em homenagem ao Dia da Criança, Feira do Livro e VII Passeio Ciclístico “De Bem com a Vida”.
- Programação Natalina.
• Além das datas previstas no calendário de eventos 2010, serão realizados no decorrer do ano os seguintes campeonatos, promovidos pelo CMDNR dentre outros:
- Campeonato Municipal de FUTSAL;
- Copa integração de futebol de campo entre os municípios de Nova Ramada e Ajuricaba;
- Campeonato Municipal FUTEBOL SETE;
- Campeonato Municipal FUTEBOL DE CAMPO;
- Campeonato Municipal de BOCHA E CANASTRA.
A Prefeitura Municipal de Nova Ramada irá custear as despesas com a aquisição de premiações ou repasse direto de recursos, visando premiar as sociedades participantes dos referidos campeonatos; auxiliar aos órgãos de imprensa para a divulgação dos mesmos, além de ajuda de custo para viagem de equipes que vierem a representar o Município em competições regionais. Também irá auxiliar nas despesas de transporte das Escolinhas de Futebol que participarem dos torneios e campeonatos regionais ou eventuais despesas com deslocamento de atletas jovens destaque.

CALENDÁRIO DAS REUNIÕES DO CONSELHO DO FUNDEB

As reuniões do Conselho do FUNDEB acontecerão nas depedências da Escola Dom Pedro I em Pinhal-Nova Ramada nos seguintes dias:
16-06-2010 14h
16-08-2010 14h
20-10-2010 14h
15-12-2010 14h

31 DE MAIO: DIA MUNDIAL CONTRA O TABACO

A Escola Municipal Dom Pedro I e a Escola Estadual Dr. Roberto Löw de Nova Ramada, juntamente com a Equipe de profissionais da Saúde do Município estiveram promovendo ontem iniciativas para evitar e previnir o uso do tabaco e de outros tipos de drogas. As escolas estiveram programação especial pelo turno da manhã através de uma hora cívica onde os alunos expuseram vários trabalhos sobre o tema.Também mantiveram contato com a comunidade através de uma parada, onde fizeram a divulgação com folders e cartazes sobre os malefícios do cigarro.